Aos 52 anos, Solange Frazão ainda é um modelo de corpo perfeito para mulheres todas as idades. Entretanto, ela reconhece que hoje em dia não é tão fácil manter a barriga tanquinho e as curvas torneadas como era antigamente.
— Antes, 15 anos atrás, a musculatura vinha com mais facilidade. Hoje, não. Preciso pegar mais pesado na musculação e me dedicar menos ao aeróbico. Sempre pesei 58kg, atualmente estou com 60kg. O meu percentual de gordura era 10%, e agora está entre 15% e 17%. Com a alimentação que eu tenho hoje, não consigo abaixar mais. A natureza bate de frente. Até tentei, cortando mais o carboidrato, mas isso me envelhece — explica a personal.
A paulista pontua mais algumas diferenças e se mostra feliz com as transformações que está vendo:
— Naquela época, eu tinha menos gordura corporal e menos músculos. Estava um pouco menor. Hoje, estou mais bonita. Apesar de não ter o abdome tão definido, gosto de ter essa aparência mais longilínea e elegante. Claro que, para ficar assim, mantenho a disciplina. Atualmente, as minhas porções são menores e já não posso me dar o direito de comer pizza, sorvete e bolo no mesmo dia. E não acho que esteja abrindo mão de sentir prazer, porque está na minha consciência.
Tanto esforço e dedicação fez com que ela virasse garota propaganda de um suplemento para pessoas acima de 50 anos. Em uma das divulgações do produto, na próxima quarta-feira, ela estará circulando pelo Rio de Janeiro dentro de um Fitness Truck.
— O objetivo da ação é abordar pessoas nessa faixa etária e que se exercitam na rua, ao ar livre. Primeiro, vou conversar com elas sobre a importância da complementação alimentar. Depois, farei um circuito com elas. Como estou muito tempo sem exercer essa função, sem contar que não sabemos o perfil das pessoas que encontraremos na rua, estou estudando sobre o assunto — conta Solange, que está contando com a ajuda do filho, que acabou de se formar em Educação Física com foco em idosos: — Já tenho algumas coisas em mente. Por exemplo, as pessoas com mais idade começam a atrofiar as articulações, como joelho, ombro e quadril, por ficarem muito tempo sentadas. Por isso, acho primordial fazer um alongamento. E, depois, localizada, para fortalecer a musculatura.
Postar um comentário
0 Comentários