Pesquisar algo relacionado

Featured

Imagem 1

Jota P Assis | WhatsApp 73 99199-2259

Imagem 2

Rival de Playboy, traficante Fú da Mineira é preso na Zona Norte do Rio

Playboy preso após operação do Bope no Chapadão
Playboy preso após operação do Bope no Chapadão Foto: Divulgação


Extra

O traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, mais conhecido como Fú da Mineira, foi preso na manhã desta terça-feira durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O conjunto de favelas era comandado pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que morreu no último sábado durante ação policial. Os dois eram rivais, segundo a Polícia Civil. Fú da Mineira era procurado e por sua captura era oferecida recompensa de R$ 10 mil. O criminoso será levado para a 39ª DP (Pavuna).

Traficante era um dos criminosos mais procurados do Rio
Traficante era um dos criminosos mais procurados do Rio Foto: Analise / Extra
De acordo com informações do Portal dos Procurados, Ricardo cumpria pena numa unidade estadual de Porto Velho, em Rondônia, e no dia 23 de agosto de 2013 recebeu a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar a família por sete dias. Ele deixou a prisão e não retornou. A polícia tinha informações de ele estaria no Complexo do Chapadão, após o Complexo do Alemão, também na Zona Norte do Rio, ter ganho uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Fú da Mineira era chefe do tráfico de drogas nos morros da Mineira e do Zinco, que fazem parte do Complexo do São Carlos, na região central do Rio. As comunidades hoje também possuem UPP.
O traficante ainda é acusado junto com outros dez criminosos, de terem ordenado ataques a delegacias e ônibus no Rio em 2009.
Rivais no crime
Os rivais Playboy e Fu escaparam da prisão logo após receber o benefício da progressão de pena e entrar no regime semiaberto. Playboy deixou o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, em 2009, para não mais voltar. Já Fu cumpria pena num presídio de segurança máxima em Rondônia, quando recebeu o benefício e o direito de visitar a família, em agosto de 2013. Nunca mais retornou à cadeia.

Postar um comentário

0 Comentários