Pesquisar algo relacionado

Featured

Imagem 1

Jota P Assis | WhatsApp 73 99199-2259

Imagem 2

Cantor e compositor Vital Farias morre aos 82 anos

 Vital Farias estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, e morreu nesta quinta-feira (6/2)



O cantor e compositor Vital Farias (foto em destaque) morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (6/2). Em nota, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, onde ele estava internado, disse que o paraibano deu entrada na unidade nessa quarta (5/2), em decorrência de um infarto agudo do miocárdio.

O artista passou por exames e procedimentos na unidade de saúde, mas não resistiu e faleceu nesta quinta-feira.

Quem era Vital Farias?

Vital Farias nasceu em Taperoá, no cariri da Paraíba, em 1943.

Ele se formou em música no Rio de Janeiro, para onde se mudou na década de 1970.

Seu primeiro disco foi gravado em 1978.

Ele ficou conhecido nacionalmente por músicas como Canção em Dois Tempos, além de ter feito a composição de sucessos como Ai, Que Saudade D’Ocê e Veja.

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB) lamentou a morte do artista e disse que a Paraíba “perde uma de suas vozes mais marcantes”.

“A Paraíba perdeu hoje uma de suas vozes mais marcantes, um de seus poetas mais sensíveis. Vital Farias é o compositor de músicas que marcaram época, que foram gravadas e regravadas por cantores de todo o Brasil e que deixaram mensagens profundas, duradouras e fortes ao longo das décadas”, diz um trecho do comunicado.

Ele deixa um legado artístico-cultural de valor inestimável e que haverá de sobreviver ao tempo, afirma a homenagem: "Como diz a música que tão belamente você compôs, poeta, 'ai, que saudade d'ocê', 'ai que saudade sem fim'"… - 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários