André dos Santos Mamedi, de 80 anos, foi atingido por motociclista que fugiu sem prestar socorro
O ex-prefeito de Piraí do Norte, André dos Santos Mamedi, conhecido como “André Gazo”, morreu no sábado (8), aos 80 anos, após ser atropelado no centro de Gandu, no baixo sul da Bahia. O acidente ocorreu na Avenida Getúlio Vargas e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que Mamedi atravessava a via correndo, olhando apenas para um dos lados, quando foi atingido por um motociclista. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital João Batista de Assis, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor da moto também caiu, mas fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.
Inicialmente, o caso foi registrado como morte acidental. No entanto, segundo o delegado de Gandu, Tarcísio Santiago, com o falecimento da vítima, a investigação passa a ser tratada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Filiado ao PC do B, André Mamedi foi prefeito de Piraí do Norte entre 2005 e 2008 e, em 2020, foi eleito vice-prefeito na chapa com Ulysses Veiga, exercendo mandato até 2023. Na eleição de 2024, os dois buscaram a reeleição, mas foram eleitos.
O corpo do político foi velado em sua residência, em Piraí do Norte, e sepultado no domingo (9), sob comoção de familiares, amigos e moradores da cidade.
Postar um comentário
0 Comentários