O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) confirmou, nesta terça-feira (29), o fim da aliança política com o PDT, que já durava cinco anos. A movimentação ocorre mediante a aproximação da sigla trabalhista, a qual a vice-prefeita reeleita Ana Paula Matos segue filiada, com a base do PT no Estado.
A chegada do PDT a base do governo deve ser anunciada durante a vinda de Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT e ministro do governo Lula, a Bahia. O ministro deve se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues nesta sexta-feira (02).
Ainda nesta terça, a secretaria municipal do Mar, Andrea Mendonça, pediu exoneração do cargo na Prefeitura. A ex-gestora é irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT. “Entendo que o presidente do PDT, sendo ministro do governo do PT, seria muito difícil mantermos nossa aliança para 2026. Agradeço ao partido pelo apoio nas minhas duas últimas eleições, mas, a partir de agora, seguimos caminhos diferentes”, disse.
Bruno afirmou ainda que integrantes do partido, que são seus aliados, devem se manter em sua base política. “Tenho a convicção de que diversos amigos e parceiros do PDT seguirão o nosso projeto político em Salvador e na Bahia”, salientou.
Postar um comentário
0 Comentários