Militar é suspeito de integrar grupo criminoso que movimentou cerca de R$500 milhões em sorteios falso
O policial militar Lázaro Alexandre, conhecido como ‘Tchaca Tchaca’, foi preso durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (09). Além dele, outro policial e o rifeiro conhecido como Nanan Premiações, também foram presos.
Tchaca ganhou notoriedade na internet como influenciador digital, e acumula milhares de seguidores na plataforma. Com isso, o PM passou a promover rifas milionárias online.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Tchaca é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso que utilizada rifas falsas para lavar dinheiro do tráfico de drogas, e financiar atividades de grupos criminosos. O grupo movimentou cerca de R$500 milhões com falsos sorteios.
A primeira fase da Operação Falsas Promessas, foi deflagrada em setembro de 2024 e 19 pessoas foram presas. A segunda fase, deflagrada nesta amanhã, deve alcançar 20 alvos.
Em maio de 2024. Tchaca já havia sido preso junto com outros policiais também influenciadores, por determinação da própria corporação, que aplicou uma prisão disciplinar de 15 dias. Após este período, Tchaca afirmou que estava sendo perseguido.
Além de atuar como PM e influenciador, ele também é réu por envolvimento na Chacina do Cabula, que deixou 12 mortos em 2015, e tentou vaga na Câmara de Salvador pelo PSDB.
Postar um comentário
0 Comentários