O objetivo do encontro foi alinhar a expansão da rede de gás natural com políticas públicas de qualificação profissional e geração de emprego nas regiões beneficiadas
O projeto contempla a construção de cerca de 2 mil quilômetros de gasoduto até 2029, com obras já iniciadas, como os 200 km em execução em Vitória da Conquista. Um dos trechos prioritários ligará Itagibá a Brumado, passando por Jequié e Maracás — área com forte presença do setor de mineração, que aguarda o gás para ampliar sua capacidade produtiva. Esse trecho terá aproximadamente 375 km e deve ser concluído até 2028.
O secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, destacou a importância da interiorização do gás natural para o desenvolvimento econômico da Bahia. Ele mencionou o Programa Sudoeste e a meta de atender até 66 municípios com a oferta de gás canalizado.
“Até 2029, a Bahiagás pretende alcançar 2 mil quilômetros de rede com investimentos superiores a R$ 1,38 bilhão. É uma iniciativa estratégica, e o governo está empenhado para que esse avanço resulte também em geração de renda e oportunidades de trabalho para as comunidades envolvidas”, afirmou Augusto.
Postar um comentário
0 Comentários