Pesquisar algo relacionado

Featured

Imagem 1

Paulo Fontes | WhatsApp 73-99193-2148

Imagem 2

Queda na popularidade fará Lula ‘meditar dez vezes’ sobre reeleição, diz Temer

 Ex-presidente prevê avanço da direita nas próximas eleições


O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que o atual cenário político pode levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a reconsiderar sua candidatura à reeleição em 2026. Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Band, neste domingo (12), Temer apontou a queda de popularidade do petista e as dificuldades de articulação com o Congresso como fatores decisivos.

“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos primeiros mandatos. Ele dialogava muito com o Congresso Nacional. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que penso fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, disse o ex-presidente.

Temer também comentou a movimentação de forças políticas para as eleições de 2026 e destacou a possibilidade de fortalecimento da direita, caso haja uma candidatura unificada. “Se saírem cinco candidatos de um lado e apenas um do outro, esse único nome terá uma vantagem extraordinária”, afirmou, citando conversas com governadores sobre articulações nesse sentido.

Apesar das análises, o emedebista negou interesse em disputar cargos eletivos novamente. “Eu descarto. Passei 32 anos na vida pública, ocupei praticamente todos os cargos da República, inclusive a Presidência. Confesso que não tenho mais disposição para tanto.”

Tags

Postar um comentário

0 Comentários