Pesquisar algo relacionado

Featured

Imagem 1

Paulo Fontes | WhatsApp 73-99193-2148

Imagem 2

AMURC E SPM BAHIA PROMOVERAM DIÁLOGO PARA O FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

 Gestoras municipais da Assistência Social e de Políticas Públicas para as Mulheres estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da AMURC, para um diálogo visando o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do Território Litoral Sul, com a presença da superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva da SPM, Luciana Mota.

O evento contou com a presença de representantes de 28 municípios, além de instituições governamentais, marcando as atividades alusivas ao mês da mulher, com o objetivo de ampliar o debate acerca da luta pela igualdade de gênero e de direitos das mulheres, com o tema: “A AMURC na promoção da Política Intermunicipal, para o fortalecimento dos Organismos Públicos de Mulheres”.

Luciana Mota fez orientações para a aplicação de políticas públicas eficazes, através das secretarias e dos organismos de Assistência Social dos municípios associados da AMURC, destacou os passos para se tornar, efetivamente, uma secretaria, e colocou a SPM à disposição. “O sistema de políticas para as mulheres nasce nos municípios, e, nesse sentido, estamos prontos para fortalecer, e a AMURC tem sido um parceiro significativo nesse território”, declarou a representante da SPM.

A secretária executiva da AMURC, Rita Souza, declarou que a AMURC viveu, nesta quinta-feira, 20, um grande momento de fortalecimento e empoderamento de mulheres, utilizando como o espaço o “março mulher”. Ela ainda destacou que o Presidente Elder Fontes, através dessa instituição e dessa pauta, “vem fortalecendo de forma intermunicipal, os municípios associados, num debate em torno da política de equidade de gênero entre homens e mulheres”.

A secretária de Assistência Social do município de Itaju do Colônia, Amanda Tenório, parabenizou a iniciativa de diálogo com as mulheres, que não se resume ao mês da mulher, mas uma pauta que deve ser tratada durante o ano inteiro. “O momento foi maravilhoso, foi importante para orientar as propostas e projetos com bastante clareza, para termos conhecimento e levar para o nosso município”, destacou Amanda.






Postar um comentário

0 Comentários