O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta terça-feira (11), que o presidente Donald Trump precisa respeitar o Brasil. O presidente norte-americano acusa o Brasil de taxar os Estados Unidos de forma mais alta. A declaração foi feita durante a inauguração do Centro de Desenvolvimento de Produtos de Mobilidade Híbida-Flex da Stellantis, em Betim, no município de Minas Gerais.
“Não adianta o Trump ficar gritando de lá, porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo, que eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado. É assim que a gente vai governar este país”, disse o petista
Contradição. A declaração foi dada um dia após o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmar em entrevista que o governo buscaria um entendimento “ganha-ganha” com os EUA nas discussões em relação às tarifas comerciais sobre o aço anunciadas por Trump.
O Brasil tem nos americanos seu segundo maior parceiro comercial, e é o segundo maior exportador de aço para os EUA, atrás apenas do Canadá.
Postar um comentário
0 Comentários