Pesquisar algo relacionado

Featured

Imagem 1

Jota P Assis | WhatsApp 73 99199-2259

Imagem 2

Ruy Barbosa realiza nova eleição para prefeito após candidato mais votado ser considerado inelegível

 Pleito suplementar ocorre neste domingo (6) com dois candidatos na disputa


Os eleitores de Ruy Barbosa, cidade localizada a cerca de 320 km de Salvador, voltam às urnas neste domingo (6) para escolher um novo prefeito, após a eleição de 2024 ter sido anulada. A decisão foi tomada após o candidato mais votado no pleito original ser considerado inelegível pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), estão aptos a votar 23.883 eleitores. Desses, 94,34% (22.531) possuem biometria cadastrada. As urnas estarão abertas das 8h às 17h, com 89 equipamentos eletrônicos disponíveis — 79 em seções eleitorais e 10 em contingência, prontos para substituir qualquer aparelho com falha.

A disputa está entre o médico Dr. George (PSD) e a vereadora Eridan de Bonifácio (MDB), esposa do ex-prefeito Bonifácio, que teve sua candidatura indeferida em outubro por unanimidade no TRE-BA. A corte reconheceu sua inelegibilidade após a rejeição das contas do ano de 2016, quando Bonifácio ainda era gestor da cidade. Na época, o Legislativo municipal apontou irregularidades no uso de recursos do Fundeb.

Com a anulação do resultado anterior, o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Dias (PSB), assumiu interinamente a Prefeitura até a realização do novo pleito. Neste sábado (5), os servidores do TRE-BA finalizaram os testes de integridade das urnas e imprimiram os relatórios de zeréssima, confirmando que nenhum voto havia sido registrado antes da votação.

A expectativa é de que o resultado da eleição seja divulgado ainda no domingo.

Postar um comentário

0 Comentários