A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está na fase final das obras de implantação das redes de água e esgotamento sanitário no Loteamento Nova Esperança, localizado no bairro Nova Ferradas, zona oeste de Itabuna.
A ação vai transformar a realidade de aproximadamente 600 moradores e 110 residências que, até então, viviam sem acesso a serviços básicos de saneamento. Ao todo, estão sendo instalados 400 metros de redes de abastecimento e coleta de esgoto.
O projeto atende a uma solicitação do vereador Silas da Saúde (PSD), com execução autorizada pelo prefeito Augusto Castro e custeada com recursos próprios da EMASA.
Segundo o presidente da empresa, Ivan Maia, o objetivo é priorizar áreas historicamente carentes de água tratada e esgotamento sanitário.
> “Estamos promovendo saúde, dignidade e qualidade de vida para a população. Este é um compromisso da EMASA com Itabuna”, destacou Maia.
A obra é mais um passo no esforço de ampliar a cobertura de saneamento no município, garantindo um futuro mais saudável e sustentável para todos.
Postar um comentário
0 Comentários