Jornalista morreu aos 74 anos, nesta quinta-feira, 3
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 3, a morte de Wanda Chase. Ícone da comunicação baiana, a jornalista passou por uma cirurgia de emergência no coração, após ser diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta.
Jerônimo ressaltou a trajetória de Wanda no jornalismo, além de lembrar da sua militância no movimento negro. O governador ainda prestou solidariedade aos familiares e amigos.
"Soube, com muita tristeza, da partida de Wanda Chase. Jornalista brilhante, militante das causas do povo preto, Wanda marcou a comunicação baiana e se tornou referência para muita gente. Presença forte nas telas e fora delas, ajudou a contar a história da Bahia com verdade e coragem. Mesmo sem ainda ter recebido o título de cidadã baiana, a nossa terra já havia acolhido Wanda há muito tempo", iniciou o governador, que continuou.
"Que a memória de Wanda siga viva em cada pessoa que ela inspirou. Toda minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão", completou o gestor.
Wanda deu entrada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, na última terça-feira, 1, após sentir dores no coração. Na quarta, 2, ela passou por um procedimento cirúrgico de emergência.
Postar um comentário
0 Comentários